Policiais militares do 10º Batalhão apreenderam drogas e armas nessa sexta-feira (14) e no sábado (15). Os militares recuperaram produtos furtados. Os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) do município.
Na sexta-feira (14), os policiais militares que faziam o patrulhamento preventivo pela região do Centro observaram uma mulher em atitude suspeita carregando algumas sacolas. Ao procederem à abordagem, os policiais constataram que a suspeita havia furtado várias peças de roupa íntima de uma loja próxima. Foi feito o contato com a responsável pelo estabelecimento e por meio das câmeras de videomonitoramento ficou comprovada a ação delituosa. R.O.B., de 30 anos foi detida e os materiais recuperados.
Uma viatura da PM foi acionada por uma pessoa no bairro Kubitscheck, que relatou ter tido seu aparelho celular furtado dentro de seu estabelecimento comercial localizado em Meaípe, por dois suspeitos. Com o apoio das demais viaturas, os suspeitos foram abordados já no bairro Ipiranga. Os suspeitos foram identificados, sendo dois adolescentes de 17 anos e ambos foram reconhecidos pela vítima. Junto com os menores foi abordado também L.G.S., de 20 anos, que confessou ter escondido em sua residência o aparelho celular furtado. O aparelho foi resgatado.
Durante a madrugada de sábado (15), os policiais realizavam patrulhamento pelo bairro jardim Boa Vista quando avistaram um suspeito, e quando se aproximarem viram quando ele tentou se livrar de uma sacola. D.S.M., de 19 anos foi abordado e os policiais constataram que na sacola havia 21 papelotes de cocaína. O jovem foi preso.
Os militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) abordaram um adolescente de 16 anos, conduzindo uma motocicleta. Com ele foi apreendida uma pedra de crack. O adolescente confessou aos policiais que ele seria o autor de um homicídio ocorrido em janeiro deste ano na Praia do Boião, Perocão. O adolescente foi apreendido.
No bairro Recanto da Sereia, os policiais foram acionados pela Diretoria de Inteligência da Policia Militar para abordar um veículo Voyage de cor prata, onde se encontrava o foragido da Justiça L.S.Z., de 26 anos. Após a abordagem foi constatado a veracidade dos fatos e com L., estava A.R.T., de 24, que era o condutor e proprietário do veículo e também possui passagens pela Polícia entre elas por estelionato. L., portava documentos falsos e relatou que em sua residência havia outra cédula de identidade com sua foto, porém com nomes falsos. Os policiais prosseguiram até a residência e encontraram outros documentos falsos. Foram constatados três mandados de prisão em desfavor de L., e há informações de que ele tenha envolvimento com o tráfico de drogas na região de Garanhuns, em Vila Velha. O suspeito foi detido.
E no bairro Adalberto Simão Nader, os militares do GAO abordaram dois suspeitos. Durante a busca pessoal, foi encontrado com C.A.O.F., de 24 anos, um revólver calibre 38 e com F.A., foi apreendida uma pistola calibre 380. Ambos já possuem registros policiais por outros delitos e são suspeitos de terem envolvimento com o tráfico de drogas nos bairros Camurugi e Adalberto Simão Nader. Foram encontrados e apreendidos ainda um rádio comunicador e 19 pedras de crack.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573