Governo do Estado do Espírito Santo
11/12/2016 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 12h09

PM apreende armas e drogas além de recuperar produtos de roubo em Cachoeiro

Nesse fim de semana, policiais militares do 9º Batalhão realizaram diversas apreensões durante preventivos no município de Cachoeiro de Itapemirim. Foram recuperados dois veículos e produtos de roubo, também foram apreendidas armas de fogo e drogas, com um total de seis pessoas detidas.

No domingo (11), depois de receber denúncias de tráfico de entorpecentes no Bairro Coramara, policiais militares abordaram um suspeito de 18 anos e apreenderam com ele 70 pedras de crack e uma espingarda calibre12 de fabricação caseira em perfeita condição de uso.

Durante deslocamento para atendimento de ocorrência de roubo a uma vidraçaria no Bairro Jardim Itapemirim, nas proximidades do trevo do Bairro IBC, policiais militares se depararam com dois homens carregando um computador e dvds automotivos e, ao perceberem a viatura, abandonaram os materiais e tentaram fugir, mas acabaram detidos e o material recolhido. Em contato com a vítima foi confirmado que os bens recuperados eram os seus. Os detidos, dois jovens de 18 e 19 anos, foram conduzidos para a delegacia juntamente com os itens apreendidos.

Já no sábado (10), no Bairro Alto Novo Parque, policiais militares detiveram uma mulher de 47 anos, acusada de ter lesionado com uma barra de ferro outra mulher de 38 anos. A vítima foi encaminhada para o hospital e a detida foi entregue na delegacia.

Policiais militares, em patrulhamento no Bairro Village da Luz, visualizaram uma motoneta Honda Biz, de cor preta, com dois ocupantes que ao perceberem a viatura, passaram a fugir e o passageiro dispensou um objeto, que foi imediatamente recolhido, sendo uma garrucha de dois canos. Os suspeitos se aproveitaram da parada da guarnição para recolher a arma e se evadiram, não sendo mais localizados.

Na sexta-feira (09), policiais militares em patrulhamento pelo Bairro Novo Parque abordaram um homem de 45 anos com um revólver, sem munição. O homem foi detido e conduzido para a delegacia.

Policiais militares deslocavam-se pela Rodovia Mauro Miranda Madureira, no Bairro Coramara e foram abordados por um homem que informou ter sido roubado enquanto estava parado com seu veículo Ford/Fiesta em uma rua adjacente. Segundo a vítima, dois suspeitos, estando um armado com um revólver, efetuou dois disparos em sua direção, atingindo a porta lateral esquerda do carro, no momento em que a vítima tentou fugir. Os acusados não conseguiram ligar o veículo e se evadiram do local levando a quantia de R$ 1.000,00.

Os militares realizavam patrulhamento juntamente com a vítima e próximo ao trevo da Ceasa Sul avistaram uma motocicleta Honda CG 150, de cor azul, sem a placa de identificação. O condutor ao perceber a viatura efetuou disparos contra a guarnição, perdendo o controle da direção, vindo a cair. O criminoso ainda correu disparando contra a viatura policial ganhando tempo para pular o muro de uma edificação, abandonando o veículo. Buscas foram realizadas, porém, o suspeito não foi localizado. A motocicleta Honda CG 150, de cor azul, com restrição de furto/roubo foi encaminhada para a delegacia.

No Bairro Recanto, após denúncia, policiais militares localizaram uma motocicleta Honda CG 125 Fan, de cor vermelha, com restrição de furto/roubo. O veículo foi encaminhado para a delegacia.

Policiais militares, em patrulhamento pelo Bairro Zumbi, abordaram dois jovens, de 21 e 18 anos, encontrando com eles quatro pedras de crack e R$ 811,90 em espécie e uma pistola PT 380, com um carregador com doze munições intactas. Os detidos foram conduzidos para a delegacia juntamente com o material apreendido.

Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard