Durante preventivo neste fim de semana, policiais militares do 9º Batalhão apreenderam armas de fogo, entorpecentes e detiveram sete pessoas em Cachoeiro de Itapemirim.
No sábado (15), policiais militares do Grupo de Apoio Operacional (G.A.O.) prosseguiram até o bairro Bom Pastor para verificarem uma denúncia sobre um foragido da justiça. Quando a equipe se aproximava da casa do suspeito ele correu para o interior da residência, mas foi abordado, após sua mãe autorizar a entrada dos militares. No local foi apreendida uma capa de colete preta com placas de ferro e uma touca ninja.
No bairro Bela Vista, após receberem denúncias de tráfico de drogas, os militares intensificaram o policiamento próximo à quadra de esportes do bairro, quando identificaram o denunciado que, ao perceber a presença da guarnição, fugiu em direção a sua residência jogando uma sacola no chão. Foi constatado que na sacola havia cinco buchas de maconha, prontas para o comércio. O pai do suspeito permitiu a entrada dos policiais, que encontraram casa um revólver calibre 32 oxidado, com número de série raspado, municiado com seis munições, além de outras cinco munições de calibre 32.
Na sexta-feira (14), em preventivo pelo bairro Bom Pastor, três suspeitos foram identificados pela guarnição que, durante a abordagem, encontrou materiais para embalar drogas, um cigarro de maconha e uma balança de precisão. Os militares realizaram ainda uma varredura ao redor do local e visualizaram diversas sacolas que indicavam que o lugar seria um ponto de uso e venda de drogas. No quintal da residência de um dos suspeitos, próximo ao local da abordagem, foi identificada uma placa de uma motocicleta com restrição de furto e roubo no ano de 2014. Dois suspeitos foram detidos.
Na localidade de Soturno, após denúncias de tráfico de drogas próximo a um bar, policiais militares prosseguiram até o local e perceberam quando um indivíduo dispensou um objeto pela janela e correu para o interior de sua residência. Ao verificar o objeto dispensado os policiais confirmaram ser um recipiente metálico contendo oito pedras de crack e uma bucha de maconha. Os militares entraram na residência e encontraram quatro pássaros da fauna silvestre da espécie coleiro engaiolados, sem documentação e registros, além de uma quantia de R$150,00 em espécie. Ao checar os nomes foi constatado que o pai tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas e o filho por homicídio. Os dois homens foram detidos.
Em patrulhamento pelo bairro Nossa Senhora da Penha, policiais militares identificaram seis indivíduos suspeitos, porém durante a busca pessoal nada de ilícito foi encontrado. Entretanto, receberam a informação de que um dos abordados seria o responsável pela venda de entorpecentes no local e que também em sua residência haveria armas e substâncias ilícitas guardadas. Os militares foram até o local, onde após contato com a mãe do suspeito, entraram na casa e encontraram no terraço um vaso contendo quatro pequenos pés de maconha. Ao fazer busca em um veículo Gol de cor vermelha, a equipe encontrou em cima do banco do motorista uma porção de maconha e no interior do porta malas outros 15 tabletes grandes de maconha, embalados em plástico transparente prontas para o comércio, além de uma balança de precisão.
Todos os detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial para o registro dos boletins de ocorrência.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573