Neste fim de semana, policiais militares apreenderam armas, entorpecentes e recuperaram veículos durante o preventivo em Cachoeiro de Itapemirim e Castelo. Nas ações, treze pessoas foram detidas.
No domingo (23), em patrulhamento pelo bairro Coramara, policiais militares receberam denúncias de que em uma residência havia um intenso comércio de entorpecentes. Ao realizarem o cerco, os acusados fugiram por um pasto deixando para trás 26 pedras de crack, farto material para endolar e a quantia de R$ 316,00 em espécie.
No bairro BNH, militares receberam informações de que um indivíduo estaria consumindo álcool em um bar e portando uma arma de fogo. No local, os militares realizaram abordagem ao suspeito, que se apresentou como agente penitenciário dizendo que a arma de fogo estava em seu veiculo. Ao checarem a veracidade dos fatos, localizaram a arma desmontada no interior do automóvel. Os militares perceberam que o número da arma de fogo não era o mesmo que constava na cautela do abordado. O suspeito foi detido e encaminhado ao plantão policial.
Em Castelo, no bairro Garage, ao abordarem um veículo Gol, policiais encontraram escondido em uma das rodas, um revólver calibre 32, com seis munições intactas. Os três ocupantes do veículo foram detidos.
Na sexta (21), durante preventivo no bairro Recanto, policiais militares receberam informações de que um suspeito estaria comercializando entorpecentes nas imediações. Ao intensificarem o patrulhamento, depararam com o acusado que, ao perceber a presença da guarnição, fugiu por um barranco, dispensando uma sacola de cor preta que continha 36 buchas de maconha e um tablete pequeno da mesma substância. O suspeito não foi encontrado.
No bairro Independência, policiais militares visualizaram um indivíduo em pé à porta de sua residência, com um pé de maconha plantado em um balde. Ao realizarem as buscas, foram localizadas seis munições de calibre 22, sendo que três delas estavam intactas e as outras três picotadas. O jovem de 21 anos foi detido.
Em patrulhamento pelo centro de Cachoeiro, policiais militares receberam informações de que um veículo táxi estaria transportando armas e drogas. Ao realizarem abordagem a um táxi na Rua Capitão Deslandes, foi localizada no interior do veículo uma arma de fogo tipo pistola, calibre 22, com sete munições do mesmo calibre. O condutor foi detido.
No bairro Agostinho Simonato, os militares abordaram três suspeitos que estariam usando entorpecentes. No bolso de um dos abordados foram encontradas duas pedras de crack. Próximo a eles foi identificada uma motocicleta com restrição de furto/roubo. Os policiais perceberam que em uma residência em frente ao local da abordagem, um indivíduo correu ao avistar a guarnição. Foi possível visualizar pela janela a existência de material entorpecente na pia da cozinha e um casal no quarto, onde o homem portava uma arma de fogo. Durante buscas na casa, a equipe apreendeu um revólver calibre 32 com cinco munições intactas, 59 pedras de crack e uma balança de precisão. Sete pessoas foram detidas.
Após denúncias anônimas, policiais militares prosseguiram até o bairro Rubem Braga e localizaram um chassi de uma motocicleta que estava com restrição de furto/roubo. No bairro São Francisco de Assis, outro chassi também foi localizado escondido em meio a uma vegetação. Ao verificar a numeração, foi constatada a restrição por furto/roubo, datada do dia 20/05/15, tratando-se de uma Honda CG 125 de cor azul, emplacada no município de Atílio Vivacqua.
No bairro Central Parque, outro veículo roubado foi recuperado. Dessa vez um automóvel Gol, de cor cinza, foi encontrado pelos policiais após denúncias anônimas. Ninguém foi detido.
Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local para o registro das ocorrências.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573