Policiais militares do 10º Batalhão recuperaram um aparelho telefônico que havia sido roubado por um adolescente, detiveram um homem e com ele apreenderam uma arma e apreenderam um adolescente com mandado em aberto. As ações foram registradas nessa segunda-feira (14), em bairros do município de Guarapari.
Os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de roubo a pessoa no bairro Praia do Morro. A vítima foi abordada por um suspeito simulando estar armado. Após o crime ele fugiu levando seu aparelho celular. A Polícia realizou buscas pelo bairro, localizou um adolescente de 15 anos, e com ele recuperou o celular da vítima, além de outro aparelho telefônico, também produto de roubo. A vítima reconheceu o adolescente como autor do ato infracional.
Por volta das 16h, os policiais cumpriram mandado de busca e apreensão expedido pela Comarca do município no bairro Jabaraí. Durante as buscas em um dos pontos de abordagem, os policiais apreenderam uma arma de fogo de fabricação caseira e detiveram um homem de 39 anos, proprietário da arma.
Já por volta das 23 horas, os militares abordaram um adolescente de 16 anos no bairro Muquiçaba e durante as verificações, constataram que havia um mandado de busca e apreensão expedido contra ele. Foi verificado ainda que o adolescente fora apreendido com uma motocicleta roubada na última quinta-feira.
Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados para o plantão policial local.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573