Na noite dessa quarta (23), policiais militares da 2º Companhia Independente, apreendeu uma arma de fogo na cidade de Afonso Cláudio, drogas em Conceição do Castelo, além de prender duas pessoas com mandado de prisão em aberto. No total, três pessoas foram encaminhadas ao plantão policial.
No inicio da noite, após denúncia feita via 190, a equipe de serviço prosseguiu até a Colina do Cruzeiro, Centro de Afonso Cláudio, para averiguar a informação de que haveria um homem armado e que teria ameaçado sua companheira e outro rapaz. Chegando ao local a guarnição foi abordada pela vítima a senhora B.B., a qual informou que seu companheiro o senhor C.R.B., de 29 anos, teria ameaçado a ela e ao senhor A.S.M.A., com uma arma de fogo e que a teria escondido no interior da residência do casal.
O suspeito estava nas proximidades e foi abordado pelos militares, feita busca pessoal nada de ilícito foi encontrado em sua posse. Indagado sobre a possível arma, C. negou que a possuía e informou ainda que não teria ameaçado ninguém. Os policiais deram inicio as buscas no interior da residência após autorização da vítima. O suspeito foi diversas vezes interpelado sobre a existência e possível localização do armamento, entretanto continuou negando veementemente. Indagada sobre as características da arma a vítima disse tratar-se de uma pistola cromada e que tinha certeza de sua existência, informando que A., que também havia sido ameaçado, poderia testemunhar tal ocorrido.
Os militares então pediram que a vítima entrasse em contato com A. para que este comparecesse ao local. Ao chegar ao local, a vitima informou que C. teria passado todo o dia atrás dele, indo inclusive procurá-lo em sua residência, entretanto como não o encontrou decidiu mandar-lhe mensagens para marcar um encontro, pedindo-o para ir a sua residência para conversar. Segundo A., ao chegar à casa do suspeito, o mesmo teria convidado para entrar e no interior do imóvel, na presença de B., teria sacado uma pistola cromada e assim apontando-a na direção de sua face ameaçando-o com a arma.
Ainda segundo A., o acusado teria dado um tapa em seu rosto dizendo que ele estaria tendo um caso com B. A vitima temendo por sua vida deixou o local imediatamente. Após os dois testemunhos das vitimas, juntamente com o fato de C. aparentar-se extremamente nervoso, os militares tiveram ainda mais certeza de que a arma estaria no local, e após diversas buscas foi encontrada embaixo de um telhado que fica nos fundos da residência uma pistola 58 HC plus, cromada, calibre 380, um carregador com 16 munições cal. 380 sendo 10 munições de ponta oca e seis munições ogivais. Os militares deram voz de prisão a C.
Indagado sobre o possível registro da arma o acusado respondeu não ter. Interpelado sobre a forma pela qual teria adquirido tal objeto ele respondeu que teria herdado de seu avô a mais de 10 anos atrás.
Ainda durante a noite, uma equipe do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e a equipe de serviço de Conceição do Castelo conseguiram prender dois suspeitos que estavam com mandados de prisão em aberto. A primeira prisão se deu no centro da cidade após a equipe do GAO realizar a abordagem a JP.O., que, durante busca pessoal foi encontrada dentro de um maço de cigarros, uma bucha de maconha. O acusado declarou ser usuário de droga e ter várias passagens pela justiça quando menor de idade, por envolvimento com tráfico de entorpecentes.
Os militares realizaram então consulta do nome do suspeito junto ao sistema Sispes e constataram que ele possuía em seu desfavor um mandado de prisão de expedido em 06/10/2016 pela comarca de Conceição do Castelo por envolvimento com o tráfico de drogas.
Posteriormente a equipe de serviço em patrulhamento pela cidade, na altura do bairro Arthur Soares avistou e abordou o jovem M.M.F., de 24 anos, vulgo Tazinho, já conhecido pelos militares da unidade, transitando pela via. Após a confirmação de sua identidade, recebeu voz de prisão com base no mandado de prisão.
Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial de Venda Nova do Imigrante.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573