Durante o fim de semana, militares da 8ª Companhia Independente, realizaram diversas apreensões no município de Santa Leopoldina, através de intervenções preventivas e repressivas por partes dos policiais. As equipes de serviço detiveram um homem, apreenderam uma arma e recuperaram um veículo roubado.
Na manhã de domingo (29), no bairro Três Pontes, após os policiais colherem informações sobre uma ocorrência de vias de fatos ocorrida no dia anterior, onde relatos de que um dos envolvidos teria uma arma de fogo a qual não fora encontrada no momento do fato. Foi realizado buscas nas proximidades da Igreja Católica, no qual militares apreenderam uma arma de fabricação caseira sem munições.
Já no centro da cidade, em preventivo na Rodovia ES 080, militares depararam com uma motocicleta Honda/CG 125 FAN ES de cor roxa, sem placa, caída a beira da pista. De imediato, policiais realizaram contato com o CIODES, no qual foi informado que o referido veículo se encontra com restrição de furto/Roubo.
Na tarde de sábado (28), por volta das 16 horas, militares realizaram Cerco Tático na Rodovia ES 080, nas proximidades do KM 17 entrada de Aroaba, com objetivo de apreender armas e drogas ilícitas, abordagens a veículos e averiguação de suspeitos. Foi abordado pelos policiais o jovem V.T.K., de 23 anos, que conduzia uma moto Honda/CG 125 Fan. Foi feito abordagem e busca pessoal, nada de ilícito fora encontrado com o mesmo, porém, após consulta no SISPES, foi localizado um mandado de prisão em aberto pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Vila Velha, com data de expedição em 29/08/2016.
Os materiais apreendidos, recuperados e envolvido, foram encaminhados e entregues ao plantão policial.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573