Nessa terça-feira (22), A Polícia Militar frustrou um crime de homicídio e apreendeu uma arma, munições e drogas no município de Linhares.
A primeira ocorrência aconteceu por volta da 13h, na Rua Antônio Reis Paiva, bairro Nova Esperança, quando uma guarnição passava pelo local e escutou barulhos de tiros. Um homem correu em direção à viatura pedindo socorro, com ferimento na perna esquerda. Os militares avistaram um veículo Hyundai HB20, de cor prata, com os suspeitos de praticarem a tentativa de homicídio. Os suspeitos fugiram ao notarem a presença da guarnição. Foi montado um cerco e eles foram abordados na entrada do bairro Santa Cruz. O motorista foi identificado por L.D.S.C., e o carona por L.S.D.S. No veículo foi encontrada uma pistola calibre 380, com cinco munições intactas em um carregador, sendo localizado ainda um segundo carregador com 15 munições intactas do mesmo calibre. L.S.D.S., confessou autoria no crime, dizendo que teria efetuado os disparos contra a vítima, identificada por M.J.P.S., de 24 anos. Os suspeitos informaram aos policiais que iriam praticar o crime a mando de um terceiro suspeito, que não foi localizado. Os homens foram detidos. Com eles ainda foi encontrada a quantia de R$ 1.032,00 em espécie.
Já por volta das 17 horas, na Rua Antônio Conselheiro, bairro Interlagos, os policiais avistaram L.D.S., de 16 anos, em atitude suspeita. Ele estava em frente a uma residência e em sua direção vinha outro suspeito. Eles ainda tentaram fugir, mas foram abordados pelos militares. Com L., nada de ilícito foi encontrado, enquanto na residência do segundo suspeito, posteriormente identificado por C.A.R.R., de 25 anos, foram localizados 115 pedras de crack; três papelotes de cocaína e 15 frascos contendo loló, além de R$90,00 em espécie e várias embalagem plásticas. Durante as buscas, os policiais receberam denúncias de que outro suspeito havia pulado pela varanda e estaria dentro de outro apartamento, situado no mesmo endereço. No local foi abordado W.D.S.F.J., de 18 anos. Ele informou que correu, mas que as drogas encontradas pelos policiais não eram dele. Disse apenas que estava no local para comprar os entorpecentes. O jovem indicou aos militares o local em que havia escondido 27 pedras de crack, que foram apreendidas.
Todos os suspeitos detidos e os materiais apreendidos foram encaminhados para o plantão policial do município para o registro das ocorrências.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573