Nessa quinta-feira (23), policiais militares do 9º Batalhão apreenderam arma de fogo e entorpecentes e cumpriram mandados de prisão nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Vargem Alta. Nas ações, um total de sete pessoas foram detidas.
Pela manhã, os policiais militares foram acionados para ir até um estabelecimento comercial no bairro Maria Ortiz, em Cachoeiro, onde havia acabado de ocorrer um assalto. No local foram informados que um suspeito, em posse de arma de fogo, anunciou o assalto levando o dinheiro que tinha no caixa e um aparelho celular. Foi realizado um cerco e os policiais localizaram o suspeito próximo a uma igreja no Centro da cidade. Com ele foram localizados R$ 72,55 em espécie e o aparelho celular . Além disso, os policiais apreenderam com ele um revólver calibre 32, com seis munições de igual calibre, arma utilizada na prática do crime. O assaltante foi detido.
Por volta das 17h00, policiais militares, juntamente com o apoio da equipe do serviço reservado, foram averiguar denúncia a respeito de tráfico de drogas na localidade de Frade, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim. No local, avistaram dois suspeitos no quintal de uma residência. Um deles fugiu ao perceber a presença dos policiais entrando em uma mata fechada, porém o outro suspeito foi abordado. Durante as buscas na residência foram encontradas 41 buchas de maconha, além de 10 tabletes da mesma droga e mais duas buchas grandes, todas embaladas em plástico transparente pronto para o comércio. Também foi apreendida uma capa de colete balístico, além de dois alçapões e sete pássaros da fauna silvestre. Ao consultar o nome do abordado junto ao Ciodes, foi constatado que havia um mandado de prisão em seu desfavor. O suspeito foi detido.
Durante todo o dia, as equipes se empenharam nos patrulhamentos e com a realização de várias abordagens foi possível deter quatro pessoas com mandados de prisão em aberto. Além desses, um adolescente de 17 anos foi apreendido no bairro Parque Laranjeiras, em Cachoeiro, com mandado de busca e apreensão emitido pela comarca de Conceição de Castelo. Um dos acusados foi detido no centro de Vargem Alta e os demais em Cachoeiro de Itapemirim.
Todos os detidos e materiais apreendidos foram encaminhados ao plantão policial local.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573