Na manhã de ontem (11), militares do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) apreenderam aves da fauna silvestre sem registro, um revólver calibre 38 e dois pés de maconha, no bairro Praia Grande, em Fundão. Todo o material se encontrava na residência de um aposentado de 67 anos.
A equipe chegou ao local após o recebimento de denúncias anônimas dando conta das práticas do aposentado. Na residência denunciada os militares visualizaram as gaiolas e os pássaros, e constataram que vários animais não possuíam anilhas, o que caracterizou crime ambiental. Durante a abordagem foi localizado ainda um revólver calibre 38 sem registro, além de 44 munições intactas e uma espingarda de pressão. No quintal da residência os policiais encontraram também dois pés de maconha, que estavam sendo cultivados dentro de um vasilhame de plástico. O aposentado confessou aos militares que é usuário de maconha e que utilizava as folhas das plantas encontradas para uso próprio. Ao todo foram recolhidos 27 pássaros.
Os militares informaram que as aves serão encaminhadas para o Centro de Reintrodução de Animais Selvagens (Cereias), em Aracruz. O armamento e os pés de maconha foram entregues no plantão policial local.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573