Durante esse fim de semana, policiais militares do 2º Batalhão, realizaram a prisão de diversas pessoas por tráfico de droga, além de apreender adolescentes envolvidos no tráfico. Um homem foi detido em cumprimento de mandado de prisão. As ações policiais ocorreram em São Gabriel da Palha, Nova Venécia e no município de Montanha e contaram com o apoio do Serviço Reservado e do Grupo de Apoio Operacional (GAO).
Na madrugada desse domingo (22), às 00h40min, no Bairro Aymorés, São Gabriel da Palha, policiais militares do 2°BPM detiveram uma jovem de 28 anos e apreenderam três adolescentes, sendo um menino e duas meninas. Eles são acusados de tráfico de entorpecentes e com eles foram apreendidos 159 pedras de crack, 189 buchas de maconha, quatro papelotes de cocaína, dinheiro, celulares e outros objetos.
A prisão dos acusados e apreensão das drogas ocorreu durante incursão dos militares do GAO na localidade. Os policiais visualizaram o momento em que o adolescente D.P.N., de 17 anos, um dos responsáveis pelo tráfico no bairro, fugiu rumo a uma residência, sendo acompanhado e abordado dentro do banheiro do imóvel, local este em que foram encontradas 14 pedras de crack e dinheiro.
Durante as buscas no imóvel foram encontrados mais drogas e dinheiro. Boa quantidade do entorpecente estava enterrada no quintal. No imóvel foi detida uma jovem de 28 anos, a qual é responsável por alugar a residência e aliciar adolescentes para o tráfico. Foram apreendidas também duas adolescentes de 15 anos e outra de 17 anos.
Já na manhã de sábado (21), às 11h15min, no Bairro Ângelo Depolo, em Montanha, militares do 2°BPM detiveram o jovem K.V.F.L., de 22 anos e apreenderam os adolescentes G.C.D.O., de 14 anos e C.D.A.D.S., de 16 anos. Eles são acusados de roubo e com eles foram apreendidas uma faca e dois canivetes roubados de um estabelecimento comercial.
A vítima informou que os acusados chegaram ao estabelecimento comercial mostrando um volume na cintura dando a entender que estavam armados e roubaram os objetos, uma faca e dois canivetes, tendo inclusive ameaçado a filha do dono do local com a faca e fugiram. Contudo os militares receberam denúncias informando sobre os autores do roubo, e tiveram êxito em prender os ladrões e recuperar os objetos roubados.
Na manhã dessa sexta-feira (20), às 06h10min, no Córrego Boa Esperança, Serra de Cima, em Nova Venécia, policiais militares detiveram pai e filho acusados de crime de homicídio. Eles foram detidos por intermédio de cumprimento de mandado de prisão temporária, expedido pela Comarca de Nova Venécia/ES.
A operação foi realizada pelos Agentes do Serviço de Inteligência do 2º BPM, com apoio de militares do Grupo de Apoio Operacional. A prisão dos acusados foi decretada por suspeita no envolvimento no homicídio de A.P.F., conhecido por Bombom, ocorrido no dia 13 de outubro de 2016, no interior do município, ocasião em que foi morto a tiros.
Todos os envolvidos e materiais apreendidos foram encaminhados e entregues aos plantões policiais locais.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Ilton Borges Correia
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573