Governo do Estado do Espírito Santo
31/03/2014 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 13h54

Parceria entre diretorias da Polícia Militar resulta em melhoria em etapa dos concursos para a Instituição


A Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) em parceria com a Diretoria de Recursos Humanos (DRH) sistematizou no site da PMES a 7ª Etapa dos concursos públicos para o ingresso na PM, que consiste na entrega de documentos, possibilitando que os candidatos que cheguem até essa fase do certame, insiram e atualizem as informações necessárias para a entrega de documentos e matrícula nos referidos cursos.

O sistema após a confirmação da entrega da documentação dos candidatos gera automaticamente a classificação e a distribuição nos locais de curso, obedecendo aos critérios de classificação e a quantidade de vagas masculinas e femininas oferecidas pelas unidades de formação.

O sistema também possibilita de maneira fácil e rápida, por meio exportação/geração de um arquivo, que foi disponibilizado ao Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo (Prodest), o cadastramento dos novos alunos no SIARHES, incluindo-os na folha de pagamento do Estado, algo que era feito manualmente.

Dessa forma os novos alunos podem receber no prazo previsto em lei o auxílio fardamento, o qual tem direito, sendo os dados disponibilizados para o Centro de Formação e Aperfeiçoamento (CFA), evitando um retrabalho no cadastramento dos alunos.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard