13/12/2015 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h49

Paciente não identificada pode ter identidade revelada após 14 anos de internação no Hospital da Polícia Militar

Uma angústia que já conta com mais de 14 anos pode chegar ao fim para um casal. Eles informaram ao Diretor de Saúde da PMES, Coronel Isson Feu Pereira P. Filho, que procuram por sua filha que está desaparecida pelo mesmo período em que uma paciente se encontra internada sem identificação no Hospital da Polícia Militar.

De acordo com o Chefe da Divisão de Gabinete da Diretoria de Saúde, Tenente-Coronel Amarildo da Silva, “Clarinha”, como é chamada pela equipe da Clínica Médica do hospital por ter a cor da pele branca, chegou à Unidade durante o período em que houve a primeira transferência do Hospital São Lucas para as dependências do HPM, entre os anos de 1996 e 1999.

Vítima de um acidente de trânsito, “Clarinha” deu entrada no hospital sem qualquer identificação e permaneceu em um tipo de coma durante todo o tempo. “Atualmente ela pisca, apresenta alguns reflexos, mas não fala”, contou o Tenente-Coronel Amarildo.

O oficial informou que neste ano o casal tomou conhecimento da paciente e, por meio de jornais da época e com a identidade da filha desaparecida, procuraram o HPM acreditando ser “Clarinha” a jovem perdida. A equipe da Clínica Médica, chefiada pelo Tenente-Coronel Potratz, responsável por cuidar da paciente, acredita que ela tenha atualmente entre 35 e 40 anos.

O Ministério Público Estadual e a Polícia Civil tomaram conhecimento do caso e já providenciaram o exame de DNA da paciente e do casal, que no momento não quer se pronunciar enquanto aguarda o resultado.

De acordo com o Tenente-Coronel Amarildo, assim como “Clarinha”, todos os pacientes internados contam com o apoio do Serviço de Capelania do hospital que, por meio de oficiais, praças e civis voluntários, realizam atividades religiosas e de assistência social. O oficial ressaltou ainda que tanto a Clínica Médica e o Serviço de Capelania quanto o Centro de Promoção Social da Diretoria de Saúde da PMES prestam todo o auxílio necessário aos pacientes internados no HPM.

Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva