Governo do Estado do Espírito Santo
14/05/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 13h38

Operação integrada acaba com baile funk clandestino em Colatina


Na noite da última sexta-feira (12), uma operação conjunta entre a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Conselho Tutelar, realizou o fechamento de um baile funk clandestino, o “Baile do Mandela”, em Colatina.

No local, as equipes constataram a venda de bebida alcoólica para menores, tráfico de drogas e irregularidades na documentação de autorização para eventos.

Ao tomar conhecimento da organização do baile funk, o Comando da Unidade oficiou o Ministério Público, o Corpo de Bombeiros e o Conselho Tutelar, solicitando apoio para a ação conjunta.
Militares do serviço reservado da Força Tática deslocaram até o local do evento para levantamento de informações. Após a identificação das infrações penais e seus autores, a equipe acionou o policiamento tático ostensivo e os demais órgãos.

A proprietária do local foi presa em flagrante por venda de bebida alcoólica para menores. O Conselho Tutelar recolheu cinco adolescentes que estavam com sintomas de embriaguez, e o Corpo de Bombeiros constatou a irregularidade do estabelecimento no que tange alvarás e autorizações a festividade.

Os militares detiveram ainda cinco homens por tráfico de drogas. Com ele foram apreendidos 24 pinos e um papelote de cocaína, uma bucha de maconha, cinco pedras de crack e R$ 726,00 em dinheiro.

O Comandante da 1ª Companhia, capitão Rogério Gomes dos Santos, afirmou que a Polícia Militar sempre busca a realização do trabalho em conjunto com outros órgãos, visando dar maior efetividade nas ações. “Na atual conjuntura, as operações devem ser subsidiadas por informações, evitando o desperdício de recursos humanos e logísticos”, destacou.


Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa - Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard