Governo do Estado do Espírito Santo
11/11/2012 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 09h52

Operação Integração fecha baile funk em Guarapari

O 10º Batalhão realizou no último final de semana a Segunda Operação Integração no município de Guarapari. A operação contou com a participação do Corpo de Bombeiros, Comissariado de Menores da Vara da Infância e Juventude de Guarapari e Prefeitura Municipal de Guarapari.

A operação foi realizada com o objetivo de coibir a prática de delitos em locais de grande aglomeração de jovens no período noturno, bem como a utilização por para desses jovens de drogas e armas. Por isso a operação foi realizada no clube, onde estava previsto um evento noturno.

Durante a operação foram flagradas inúmeras ilegalidades, dentre elas a apreensão de 162 comprimidos de ecstasy, 15 papelotes de cocaína e uma bucha de maconha. Também foi encontrado um revólver calibre 22 municiado com sete munições intactas. Além de todo o material apreendido três pessoas foram conduzidas ao DPJ de Guarapari para darem explicações sobre alguns dos materiais apreendidos, tendo em vista que parte do material foi encontrado em um terreno baldio próximo ao ponto de abordagem, não sendo possível identificar os proprietários.

Como a operação estava sendo realizada em parceria com outros órgãos responsáveis também, direta ou indiretamente pela segurança pública, algumas irregularidades foram constatadas. O corpo de bombeiros verificou que o clube onde estava ocorrendo o baile funk não possuía extintores de incêndio, bem como o produtor do evento não possuía autorização para promoção de sonorização no ambiente. Também foi percebido que as saídas de emergência estavam bloqueadas.

A Vigilância Sanitária constatou a falta de alvará sanitário do estabelecimento. A Secretaria de Fiscalização verificou a ausência de alvará de funcionamento para a realização de eventos. O Juizado de Infância e Juventude constatou a presença de diversos adolescentes presentes no estabelecimento, inclusive fazendo uso de bebida alcoólica. Todos os órgãos envolvidos tomaram as medidas cabíveis amparados pela lei.

Por fim, todas as pessoas no ato da saída do clube, homens e mulheres, passaram por busca pessoal. Além disso, os veículos do interior do clube também foram vistoriados. Ao término da operação o local foi interditado e fechado, não ocorrendo o evento previsto.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Paulo Henrique da Vitória
Tel. 27 - 3636-8715
E-mail: secretaria.pm5@pm.es.gov.br

Carol Paixão / Christiano Mattos
Tels.(27) 9901-9862 / 9700- 7962 / 3636-1573
E-mail: comunicapmes@gmail.com

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard