Na madrugada desta terça-feira (25) foi desencadeada uma operação policial conjunta entre as Polícias Militares de Minas Gerais, do Espírito Santo e da Bahia, e da Polícia Civil de Montanha/ES, que resultou na prisão de 11 pessoas e apreensão de 11 armas de fogo.
A operação denominada “Divisa Integrada” foi coordenada pelo Comandante do 2º BPM, Tenente-Coronel Sebastião Aleixo Batista, pelo Comandante da 24° Companhia Independente/MG, Tenente-Coronel Marcelo Fernandes, pelo Comandante da Cipe - MA/BA, o Major Ronivaldo Pontes da Silva e pelo Delegado de Polícia Civil de Montanha, Dr. Davi Santana Gomes.
Durante a ação policial, aproximadamente 65 policiais dos Estados do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, cumpriram 20 mandados de busca e apreensão e 07 de prisão nas cidades de Montanha/ES, Serra dos Aimorés/MG e Lajedão/BA, que resultaram na prisão de uma quadrilha especializada em crimes de roubo de carga, homicídios, furto de gado, porte ilegal de armas de fogo e outros crimes, ocorridos na região da tríplice divisa.
Ao todo foram apreendidas 09 armas de fogo, munições de diversos calibres, documentos falsificados, grande quantidade de baterias de veículos e baterias utilizadas em torres de telecomunicações, equipamentos de som, dinheiro e outros materiais. Dos materiais apreendidos, grande parte é proveniente de cargas roubadas.
Dentre os detidos, foi preso um homem acusado de ter matado um gerente de fazenda no município de Montanha no dia 22 de julho deste ano. O crime ocorreu na Rodovia ES 130, KM 19, zona rural de Montanha. Na época o gerente foi atingido por disparos de arma de fogo.
Três acusados de homicídio foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Montanha/ES. Os demais detidos foram conduzidos ao presídio de Nanuque/MG.
Segundo o Comandante do 2º BPM, o Tenente-Coronel Aleixo, o êxito da operação se deu graças à integração entre as Polícias Militares da tríplice Divisa (PMES, PMBA e PMMG) e a Polícia Civil de Montanha. A união das forças policiais vem trazendo resultados positivos no combate à violência e à criminalidade na região, principalmente nos crimes tráfico de drogas, furto de gado, homicídios e roubo de carga, disse o Comandante do 2º BPM, localizado em Nova Venécia.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573