Na manhã desta terça-feira (19), o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Direitos do Consumidor (CADC) e da Promotoria de Justiça de Piúma, e o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (Idaf) com apoio do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) deflagrou a Operação “Makaira”.
O nome da operação é uma referência ao peixe Marlim Azul, cujo nome científico é "Makaira nigricans" e tem como objetivo investigar fábricas de conserva de pescado que funcionavam de forma clandestina em Piúma.
Integrantes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar ao MPES, do Idaf e policiais do Batalhão de Polícia Militar Ambiental estão no município desde o início da manhã cumprindo mandados de busca e apreensão.
Na operação foram apreendido cerca de 75 toneladas de pescado ilegal.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573