Na manhã desta segunda-feira (26), foi realizada uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil, no município de São Mateus. A ação resultou na apreensão de armamentos e munições. Dez pessoas foram detidas.
Na Rua México, no bairro Vila Nova, o Grupo de Apoio Operacional (GAO) e policiais civis cumpriram um mandado de busca e apreensão. Cinco pessoas foram abordadas em um cômodo da residência. Em uma das camas estava R.D.T., de 19 anos com a adolescente A.C.A.P., de 13 anos. Com eles foram encontrado um revólver calibre 38, com cinco cartuchos. Na outra cama, estavam R.S.F., de 20 anos e as adolescentes A.B.E., e I.R.J., ambas de 16 anos. Foi apreendido o revólver, assim como outros quinze cartuchos, que estavam dentro de um estojo de óculos sobre uma mesa. Os jovens foram detidos e as adolescentes apreendidas.
Ainda no bairro Vila Nova, em cumprimento a um segundo mandado de busca e apreensão, os policiais perceberam que uma arma de fogo com seis munições intactas havia sido lançada pela janela no terreno do vizinho. No interior da residência havia cinco pessoas, dentre elas foi identificada a proprietária da residência, L.W.S., de 19 anos, e B.W.S., de 18 anos e S.M.C., de 20 anos. Após buscas na casa, os policiais localizaram no quarto de L. uma munição calibre 38 intacta, e outra munição picotada, do mesmo calibre. S. assumiu a propriedade do armamento que foi lança da pela janela na hora que os policiais chegaram ao local. Segundo S., a arma foi comprada em Marataízes. Contra B., existia um mandado de prisão em aberto.
Já no bairro Aroeira, em cumprimento a mandado de busca e apreensão contra E.M.O., de 46 anos, os militares do GAO e policiais civis realizaram buscas no interior da casa do suspeito, onde foram localizados uma espingarda de pressão, um revólver calibre 38, com seis munições intactas do mesmo calibre, 12 munições calibre 38 intactas, cinco cartuchos calibre 28, localizados no guarda-roupa no quarto de E., além de um rifle calibre 22 . Também foram apreendidos um notebook, duas câmeras digitais, três aparelhos celulares, 23,00 em espécie e 1.650 pesos Bolivianos. Segundo informações, havia denúncias de que E., guardava material fruto de receptação.
Todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados para o plantão policial de São Mateus.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573