Nesta quinta-feira (06), uma quadrilha acusada de latrocínio foi presa durante uma operação integrada das polícias militares do Espírito Santo, Minas Gerais e Bahia, além de policiais civis do município de Montanha.
O grupo é acusado de latrocínio cometido contra a balconista M.C.C., 29 anos, e de tentativa de latrocínio contra o pecuarista R.T.C., 34 anos, ocorrido no dia 22 de agosto deste ano, na zona de Montanha, divisa com o município de Nanuque/MG.
Após o crime, policiais militares do Espírito Santo, da Bahia e de Minas Gerais, com apoio da Polícia Civil de Montanha, realizaram levantamentos e descobriram que o crime foi praticado por oito criminosos, dentre eles um mecânico que desmontou o veículo roubado e montou outro veículo para os criminosos e um comerciante que estava com o celular da vítima.
De posse dos mandados de prisão e busca e apreensão, a ação foi planejada pelo Tenente-Coronel Aleixo, comandante do 2º BPM em Nova Venécia/ES, pelo Tenente-Coronel Marcelo Fernandes, Comandante da 24ª Cia Independente de Nanuque/MG, pelo Major Ronivaldo Pontes da Silva, Comandante da CEMA/BA e pelo Dr. David Santana Gomes, Delegado de Montanha/ES. As ações realizadas nos municípios de Nanuque/MG e Nova Viçosa/BA culminaram na prisão do grupo criminoso.
Ao serem presos, os executores confessaram o crime, alegando que o objetivo era roubar o veículo do pecuarista, mas durante o roubo resolveram assassiná-los. Durante a operação, os militares apreenderam também o celular da balconista, que foi levado no dia do crime. Até o momento a arma do crime ainda não foi apreendida.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels.(27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573