O oficial da PMES e diácono da Capelania Nossa Senhora da Vitória dos Militares, tenente Julio Bendinelli, teve sua tese premiada pela Coordenação Setorial de Pós-graduação e Pesquisa e do Decanato do Centro de Teologia e Ciências Humanas da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, conquistando o “Prêmio CTCH de Teses”.
O tenente e diácono, Julio Bendinelli, é um estudioso do ministério ordenado.Tanto sua dissertação de mestrado, quanto sua tese de doutorado, versaram sobre o diaconato, um dos três graus do ministério ordenado da Igreja Católica, ao lado do presbiterado (padre) e episcopado (bispos). Sua tese, defendida em 2016, participou de uma seleção de teses teológicas produzidas por doutores no último biênio e venceu.
Com a conquista, sua tese na íntegra vai virá um livro que será publicado pela editora Puc-Rio em breve.
Ao receber o prêmio na Puc do Rio de Janeiro, o diácono agradeceu ao seu orientador, o professor doutor Abimar Oliveira de Moraes, aos seus professores, entre os quais o professor doutor Luiz Fernando Santana, presente ao evento, e acrescentou: “O melhor prêmio que um pesquisador pode ganhar é este: ter reconhecida a excelência de seu trabalho, selecionado entre tantas substanciosas teses doutorais produzidas”, destacou o oficial.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857