No dia 02 de setembro de 2016, sexta-feira, por volta das 23h00min, detectamos uma instabilidade dos nossos serviços hospedados no ambiente de collocation PRODEST, tendo como consequência a paralisação de serviços essenciais para o serviço administrativo da PMES tais como acesso a internet, acesso externo ao webmail (funcionamento normal na rede PM) e SIARHES.
Em contato com o suporte técnico do PRODEST, foi verificado uma falha de comunicação entre o Storage que hospeda as maquinas virtuais e o restante dos servidores, fato este que ocasionou a interrupção dos serviços. O PRODEST não informou o prazo para resolução dos problemas ocorridos, entretanto a DTIC juntamente com o suporte do PRODEST está trabalhando para normalização dos recursos ora indisponíveis.
05 de setembro de 2016.
Atenciosamente,
Diretor da DTIC
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573