Governo do Estado do Espírito Santo
16/10/2011 22h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h29

Mulher viaja de ônibus com droga amarrada ao corpo e é presa ao desembarcar na Rodoviária de Vitória


Uma mulher de 40 anos foi presa na manhã desta segunda-feira (17) por policiais do Batalhão de Missões Especiais (BME) ao desembarcar de um ônibus na Rodoviária de Vitória, com um quilo de pasta base de cocaína presa ao corpo com uma cinta de sustentação. A acusada trouxe a droga de Foz do Iguaçu, no Paraná, e ia entregar a um homem na Serra. Ele também foi preso.

A mulher foi detida quando já estava no ponto de ônibus na Avenida Américo Buaiz, na Ilha do Príncipe, em Vitória. Ao abordá-la, os policiais constaram um volume na região do tórax, embaixo da roupa. Ela confirmou que se tratava de entorpecente. Para evitar constrangimentos a suspeita, ela foi levada para a sede do BME, em Maruípe, e na presença de policiais militares do sexo feminino, a própria acusada retirou a droga do corpo.

Ela disse aos policiais que entregaria a cocaína a um homem de 29 anos, que mora em José de Anchieta II, na Serra. Ao chegar no município, os militares viram o suspeito num Astra, passando pela entrada principal de Jardim Tropical, onde foi abordado. Ele apresentou documento falso, mas acabou revelando que estava mentindo porque tinha um mandado de prisão em aberto.

A mulher dele, de 46 anos, e o filho do casal, um menino de 3 anos, também estavam no veículo. Os policiais foram até a casa da família, mas nenhum objeto ilícito foi encontrado. Os militares foram também na casa da filha da mulher de 40 anos, no mesmo bairro, e lá encontraram um casal, três filhos menores e um rapaz de 26 anos.

De acordo com as investigações, todos os adultos que se estavam nessa casa têm envolvimento com o tráfico de drogas na região e outros crimes, bem como possuem registros de antecedentes criminais, como tráfico, homicídio, roubo, receptação, porte ilegal, entre outros.

Nessa casa os policiais encontraram: dois revólveres calibre 38 municiados; munições; uma sacola plástica com 22,2 gramas de crack; uma balança de precisão; uma chave micha; uma embalagem de acetona (já usada); uma embalagem de ácido bórico; R$ 6.940,00 em espécie; uma caderneta contendo supostas anotações da venda de entorpecentes; quatro chaves automotivas, sem identificação; uma chave de motocicleta; uma chave de ignição automotiva; duas placas automotivas; uma moto; um capacete; quatro documentos (CRLV) de veículos; seis celulares e sete chips de celular.

Também foram apreendidos na residência cinco instrumentos musicais, sendo dois trompetes, um trombone de vara, um trombone imperial e um teclado musical com fonte de alimentação; um microfone sem fio; uma pasta vermelha contendo documentos judiciais diversos e uma sacola plástica com diversos “sacolés” para embalar entorpecentes.

Dentro da caixa de um dos instrumentos musicais foi encontrada uma nota fiscal com nome do proprietário. Os policiais ligaram para ele e descobriram que o material havia sido roubado.

Os detidos foram levados à tarde para o DPJ de Vitória e as crianças foram entregues para familiares.


Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard