Governo do Estado do Espírito Santo
05/10/2017 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h03

Militares realizam palestra sobre a profissão em Linhares


Nesta semana, policiais militares do 12º Batalhão estiveram na Escola Estadual Emir de Macedo Gomes onde realizaram uma palestra a respeito da função do policial militar. A palestra foi ministrada pela tenente Jéssica e os soldados Ewerton e Thomazi.

O policial militar tem por dever realizar o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública, preceitos fundamentados na Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, e modo, o exercício dessa profissão é pautado pelos valores éticos, cívicos e morais.

De acordo com a tenente Jéssica “a profissão militar é uma das profissões mais bonitas exercidas na atualidade, pois tem por primordial função garantir a segurança pública. O policial militar exerce no cotidiano do serviço a empatia pelo próximo, pois são nos momentos mais difíceis que a polícia militar é procurada pelo cidadão”.

O comandante do 12º Batalhão, tenente-coronel Werison Risperi, orientou que “para aqueles que tenham interesse de seguir essa profissão, primeiramente deve se capacitar, sendo que é por meio de concurso público que se dá o ingresso na carreira policial militar. De modo, que é importante esta parceria com as instituições de ensino, uma vez que, esclarece a estes alunos o que é ser policial militar, com isso, aquelas redes de ensino que queiram promover esta parceria, podem entrar em contato conosco, que prontamente atenderemos tais solicitações”.

Na próxima terça-feira (10), os policiais estarão na Escola Ouse, em Linhares, para falar do mesmo tema para alunos do ensino médio, faixa etária que vivencia o momento da escolha de qual profissão irá exercer.

Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
TENENTE CORONEL MARCELO CORREA MUNIZ
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Subseção de Jornalismo PMES:
1º TENENTE ANTHONY MORAES COSTA
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard