Governo do Estado do Espírito Santo
11/05/2016 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 11h39

Militares prendem quadrilha de assaltantes e foragidos em Serra

Os militares do 6º BPM realizaram nesta quarta feira (11), a prisão de uma quadrilha de assaltantes, além de prender traficantes e pessoas com mandado de prisão em aberto. Nas ações foram apreendidas boas quantidades de entorpecentes e em bairros diferentes. O patrulhamento contou com a participação do GAO (Grupo de Apoio Operacional do 6º BPM).

Todos os materiais e os detidos foram entregues no plantão policial do município para o registro das ocorrências.

No bairro Parque das Gaivotas, os militares realizaram buscas em um terreno que estava sendo usado para a comercialização de entorpecentes. No local foram encontradas 127 pinos de cocaína, trinta pedras de crack, doze buchas de maconha e oito papelotes de cocaína. Ninguém foi preso na ação.

No bairro Vista da Serra I, os militares realizaram um atendimento de rotina e ao verificar os dados criminais do abordado, constataram que um jovem de 18 anos estava com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. O acusado acabou preso.

Em Manoel Plaza, um senhor de 40 anos também estava com mandado de prisão em aberto expedido pela justiça. Os militares descobriram ao verificar suas informações criminais e o acusado acabou preso.

Em Nova Carapina II, os militares souberam que um veiculo estaria rodando com alguns indivíduos em atitude suspeita. As características batiam com a de um mesmo carro que havia cometido um assalto à uma loja de jogos na área de Jacaraípe, cujo os ocupantes pertenciam a uma quadrilha que além de assaltos, realizava e controlava o tráfico em uma das principais avenidas do Bairro, inclusive com participação no latrocínio ocorrido no bairro Chácara Parreiral.

Os indivíduos receberem ordem de parada e desobedeceram, iniciando intenso acompanhamento com o apoio de algumas viaturas, chegando a parar dentro do bairro Nova Carapina I, onde alguns ocupantes começaram a fugir a pé, contudo foram alcançados. Com os acusados os militares recuperaram em três endereços diferentes, inclusive em Cidade Pomar, grande parte do material roubado, além do veículo que estava com placas clonadas. Foram recuperados R$ 3.960,00 em espécie, diversos produtos da loja de informática, um pistola bereta calibre 22, dois simulacros de pistolas, seis pinos de cocaína, dez pedras de crack, entre outros. Três jovens com idades entre 18 e 20 anos foram presos em flagrante.

As guarnições receberam a confirmação das Agências e unidades de Inteligência da PMES, de que todos envolvidos possuem ligações com o latrocínio mencionado, tráfico, roubo e clonagem de veículos além de assassinatos na região de Nova Carapina.

No bairro Jardim Tropical os militares do GAO (Grupo de Apoio Operacional), detiveram jovem de 19 anos, portando um revólver calibre 38, além de 22 munições intactas e 1 deflagrada, todas do mesmo calibre. O acusado foi preso em flagrante.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard