Policiais militares do GAO/9º BPM, em Cachoeiro do Itapemirim, após terem recebido Mandado de Busca e Apreensão expedido pelo Juiz de Direito da 1ª vara criminal de Cachoeiro de Itapemirim-ES, diligenciaram ao Município de Piúma, no sul do Estado, nesta quarta-feira, dia 30, por volta das 06h00, a fim de localizar o indivíduo Douglas Lima de Aguiar, conhecido como “Douglinhas”, 24 anos, bem como sua mulher, Lariane dos Santos Estefanato, conhecida como “ Lalinha”, 23 anos, que também possuía Mandado de Prisão preventivo expedido pela mesma comarca.
Os militares lograram êxito na localização da residência dos indivíduos qualificados que ao serem identificados, no ato da ação policial, não esboçaram nenhuma reação, devido à eficiência e agilidade dos policiais
empregados na abordagem.
O acusado Douglas Lima de Aguiar, conhecido como “Douglinhas” é conhecido na região, por ser uma pessoa de alta periculosidade, comportamento agressivo, com o habito de portar arma de fogo, e encontra-se indiciado pela justiça local, por tráfico de drogas e prática de homicídio.
No ato da abordagem pessoal aos suspeitos foi encontrada a quantia de R$ 540,00 (Quinhentos e Quarenta Reais.
Dando sequência na operação, foi procedida buscas no interior da residência, e no quarto do casal, debaixo de um travesseiro, foi localizada 01 (uma) Pistola Taurus Cal 380, com a numeração raspada, municiada com um carregador metálico, contendo 12 (doze) munições cal 380.
Na cozinha da residência foi encontrado dentro da geladeira (01) um tablete prensado de substância semelhante à maconha. Os conduzidos juntamente com o material apreendido foram encaminhados a delegacia de Piuma-ES.
Durante a abordagem um fato inusitado foi observado por todos os que presenciaram a ação policial: um bebê, filho do casal que fora preso nessa ação, foi acolhido por uma soldado integrante do GAO, que em um gesto de solidariedade o levou ao colo e improvisou uma mamadeira passando a alimentar o neném do sexo feminino que aparentava estar com fome. Este ato emocionou seus colegas de farda e as pessoas que presenciaram a cena, pela grandeza da policial militar que viu naquele momento que uma criança indefesa precisava de ajuda, independente de quem eram seus pais naquele momento.
De acordo com registro policial o bebê foi encaminhado para sua avó.
Segundo o Comandante do 9º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, são ações como esta que engrandecem a Instituição Policia Militar, e preza para que gestos como este sempre sejam adotados pelos profissionais que atuam na PMES, não enxergando só ação policial no combate a criminalidade mas percebendo a fragilidade e necessidade dos membros de nossa sociedade independente da origem ou parentesco: “somos seres humanos e devemos ser respeitados como pessoa humana que tem necessidades”.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573