Governo do Estado do Espírito Santo
28/08/2011 21h00 - Atualizado em 13/04/2018 16h49

Militares capixabas participam de debate sobre a política nacional de Polícia Comunitária


Os coordenadores estaduais de Polícia Comunitária se reúnem, nesta segunda-feira (29), com técnicos da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), no Rio Grande do Sul, para discutir as propostas da Política Nacional de Segurança Pública. O coordenador de Polícia Interativa e do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Polícia Militar do Espírito Santo, tenente coronel Jailson Miranda, participa do encontro. Durante a programação, serão apresentados os resultados do relatório de cursos realizados em 2010.

Além da reunião, o tenente coronel Miranda irá participar do Seminário Nacional de Polícia Comunitária, que começa nesta terça-feira (30) e termina no dia 02 de setembro. O evento é uma realização do Estado do Rio Grande do Sul e da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e será realizado em Porto Alegre (RS).

Outros cinco oficiais da PMES participarão do seminário. O objetivo do evento é contribuir na formação de uma política nacional de orientação para o setor, a partir da troca e da soma de experiências desenvolvidas em todo o País. O seminário é direcionado às corporações policiais, órgãos ligados à segurança pública, guardas municipais e lideranças comunitárias.

Serão 35 palestrantes, sendo 16 do Rio Grande do Sul, 17 de outros Estados, um do Japão e outro da Argentina. Entre os palestrantes confirmados estão a secretária nacional de Segurança Pública, Regina Miki, os secretários de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Beltrame, e do Rio Grande do Sul, Airton Michels, e o coordenador nacional de Polícia Comunitária, coronel Erisson Lemos Pita.



Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3636-8717 / 9709-9153 / 9901-9862
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br / secretaria.pm5@pm.es.gov.br

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard