Um homem de 36 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã dessa terça-feira (15), na cidade de Vila Valério, suspeito de tentar matar sua esposa. Na casa dele os policiais apreenderam um revólver calibre 38; cinco munições do mesmo calibre; uma corda; um isqueiro e um caderno com uma folha escrito tudo o que havia acontecido durante a noite na casa e todos os planos que o homem pretendia fazer depois de matar a esposa.
De acordo com a vítima, F.K.S., de 30 anos, naquela madrugada durante as agressões, ela chegou a desmaiar duas vezes. O marido ainda teria trancado ela e os dois filhos do casal dentro do quarto. O crime aconteceu no Bairro Boa Vista durante a noite.
Durante a madrugada o pai da vítima acionou a PM e contou que sua filha estava sendo agredida e ameaçada de morte pelo marido dentro de casa. Quando os militares chegaram ao local indicado, a casa estava fechada e a principio não havia nada de errado.
Ao amanhecer por volta das 06 horas, os policiais militares cercaram a residência e chamaram pela vítima, que abriu a porta. Quando a equipe entrou na casa, encontrou o suspeito E.G.S., de 36 anos, dormindo no quarto. Ao ser detido o homem contou que tinha a arma e munições dentro do carro. Dentro do automóvel também foram encontrados os outros materiais apreendidos.
E., foi conduzido ao plantão policial de Barra de São Francisco, onde foi autuado em flagrante delito.
O crime
A mulher, que apresentava várias lesões no corpo, contou aos policiais que naquela noite ela foi agredida fisicamente pelo homem, que inclusive tentou asfixia-la. Ela chegou a desmaiar duas vezes durante as agressões.
A vítima contou ainda que durante as agressões o marido dizia que tinha comprado uma corda, um vidro de álcool, um isqueiro e iria matá-la. Depois iria amarrar seu corpo com a corda no veículo e iria arrastá-la no meio da rua.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Leidy Mendonça
Tels. (27) 98802-3244 / 99607-2978 / 3636-1573