O jovem E.M.L., de 21 anos, conhecido por Lili, foi preso na tarde dessa quinta-feira (06), por Agentes do Serviço Reservado (P/2) do 2º Batalhão e Policiais Civis, na cidade de Boa Esperança. Ele foi preso mediante mandado de prisão expedido pela Comarca do município. O jovem é suspeito de integrar uma quadrilha que vinha praticando roubos a residências.
A operação foi realizada na manhã dessa quinta-feira pelos Policiais da Delegacia de Boa Esperança e Agentes da P/2, os quais foram à casa do acusado, localizada no Córrego do Sete na zona rural, porém não o encontraram.
Por volta das 14 horas, Lili não tendo outra alternativa, se entregou na Delegacia do município, onde foi cumprida a ordem de prisão. O jovem foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus. De acordo com a Polícia, outros integrantes estão sendo procurados.
Com a prisão do jovem, já são cinco integrantes detidos. Todos acusados de pertencerem a uma quadrilha especializada em crimes de roubos de residências, principalmente na zona rural dos municípios de Boa Esperança e Pinheiros.
Quatro deles já haviam sido detidos na terça (04) e quarta-feira (05). Três no município de Boa Esperança e um em Pinheiros. Duas armas de fogo e objetos produto de roubos foram apreendidas com os suspeitos. As armas eram utilizadas pelo grupo nos crimes.
Segundo o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Rogério e o Delegado Chefe da 17ª Regional, Libero, essa é uma demonstração de que o trabalho desenvolvido em parceria entre as Polícias Civil e Militar tem trazido resultados positivos para a população.
O comandante e o delegado disseram que em menos de uma semana mais de 30 criminosos foram detidos e 12 armas de fogo foram tiradas das mãos de delinquentes, além da apreensão de drogas, o que tem reduzido sobremaneira os índices de violência e criminalidade na Área Integrada de Segurança Pública (AIPS 02).
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573