Mais de 40 quilos de cocaína são apreendias pela Polícia Militar nesta sexta-feira (07), em um sítio localizado em Guaranhus, zona rural no município da Serra.
Por volta das 16 horas, um veículo Gol prata, no qual estariam 03 suspeitos de cometerem um assalto na Loja Água Mineral Calogi, no Sítio Baluarte, estava sendo perseguida por uma viatura da PM do 6º Batalhão e tendo o apoio da ROTAM. Os suspeitos ao baterem num barranco, abandonaram o veículo e fugiram para o interior da mata na região conhecida como Circuito Guaranhus, zona rural da Serra. Os indivíduos estavam portando armas de fogo e estavam protegidos por coletes balísticos.
Durante as buscas na região, os Militares da ROTAM colheram novas informações de que no Sítio Ilha do Morro, indivíduos poderiam estar abrigados na propriedade, tendo inclusive feito os moradores de reféns. De posse dessas informações os policiais tiveram o apoio do helicóptero da PM, que transportou a equipe para o local.
Os militares tiveram acesso ao referido Sítio e começaram a realizar uma busca na área. Ao passarem por uma janela, visualizaram no chão do quarto certa quantidade de substância branca com forte odor análogo a “cocaína”, a qual encontrava-se embalada em papelotes. Avistaram também liquidificadores sujos com um pó branco semelhante ao que estava nos papelotes. Tendo em vista que a porta encontrava-se entre aberta e diante da possibilidade dos indivíduos estarem no interior da casa, os policiais adentraram e se depararam apenas com uma grande quantidade de substância branca análoga a “cocaína”.
No interior da residência foi localizado e apreendido 33,6 Kg de substância análoga a “Cocaína”, divididos em 6.911 papelotes, 14,9 Kg de substância análoga a “Pasta Base de Cocaína” divididos em 05 sacolas transparentes, 01 Kg de substância análoga a “Pasta Base de Cocaína” em barra, 03 Balanças de precisão, 03 Liquidificadores com resquícios de “Pasta Base de Cocaína”, 02 Sacos de “Multiboro” de 25 Kg cada, 02 Sacos de “Cal” de 08 Kg cada, 03 Bisnagas de Lidial (Cloridrato de Lidocaína), 07 munições de calibre .32 deflagradas e 01 intacta.
Durante as buscas na residência, chegou ao local a Sr.ª E.M.C, 51, dizendo que ela e seu marido trabalhavam como caseiros no Sítio e que moravam naquela residência. Ao ser questionado sobre o material encontrado na casa, disse que não sabia da existência de tal material. Assim os policiais fizeram contato telefônico com seu marido, o Sr. S.P.C, onde ele disse que um traficante, do qual não sabe o nome, o teria ameaçado e o obrigado a guardar a referida droga.
Após a conclusão dos trabalhos, a Sr.ª E.M.C. e os materiais apreendidos foram encaminhados ao DPJ da Serra.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br