Agentes do Serviço de Inteligência (P/2) e militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) do 2º Batalhão prenderam na tarde de sexta-feira (06), no bairro Gustavo Boni, em São Gabriel da Palha, J.O.S., 18 anos. J., é suspeito de participação no crime de latrocínio, ocorrido no dia 24 de novembro de 2013, na Comunidade São Cristóvão, localizada no Córrego da Oncinha, zona rural de Boa Esperança. A vítima era um produtor rural de 61 anos, tio do prefeito daquele município.
Na época, quatro suspeitos usando capacetes invadiram a residência da vítima e anunciaram um assalto. Os criminosos roubaram dinheiro, cartões de crédito e um aparelho celular da vítima, e efetuaram diversos disparos, sendo que dois tiros atingiram o abdômen e o braço direito do produtor rural, que foi socorrido e encaminhado ao Hospital Roberto Arnizalt Silvares, em São Mateus, vindo a óbito três dias depois.
Após o crime, os agentes da P/2 e investigadores da Polícia Civil realizaram levantamentos e descobriram que o jovem havia participado do crime e estava escondido na casa de um tio, na cidade de São Gabriel da Palha.
De posse de um mandado de prisão, os militares da P/2 e integrantes do GAO foram à casa do tio do rapaz, que é ex-presidiário. Ao ser detido ele confessou o crime e também apontou os demais integrantes do grupo.
Ele foi conduzido à Delegacia de São Gabriel, sendo posteriormente transferido para um presídio da Grande Vitória.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573