Governo do Estado do Espírito Santo
03/02/2014 22h00 - Atualizado em 18/05/2018 15h51

HPM sugere implantação de politica de Toxicologia no âmbito da PMES


O Hospital da Polícia Militar (HPM), por meio dos Oficiais do Centro Farmacêutico Bioquímico, em reunião na última quinta-feira (30), com o Comandante Geral da Instituição, Cel Edmilson dos Santos, sugeriram a implementação de uma politica de Toxicologia no âmbito da PMES.

A Proposta foi apresentada ao Comandante Geral pelos Oficiais do Quadro de Farmacêuticos da PMES com o título de “Projeto de Apoio Toxicológico Quanto a Função e as Atividades Policiais Militares na PMES”.

O Projeto de apoio toxicológico tem por objetivo estruturar e melhor qualificar as atividades da PMES na área de toxicologia. Os principais pontos de interesse seriam municiar as viaturas da PMES com o kit de identificação presuntiva de drogas para melhor fundamentar a apreensão de produtos e indivíduos suspeitos de tráfico. Além de capacitar a Corporação para o cumprimento das previsões legais atinentes ao tema.

Ainda foi sugerida a implantação de medidas preventivas, inibitórias e coercitivas para diminuir consideravelmente a questão do abuso de drogas por integrantes de Corporação, que é um problema identificado que se demostra iminente.

Foi debatido com o Comandante Geral a possibilidade de que se instituísse uma comissão temática no Estado Maior Geral para estudar os aspectos legais, técnicos e operacionais da implantação de uma política de Toxicologia no âmbito da Instituição.

O Comandante Geral, entendeu como sendo um excelente projeto e afirmou que envidará todos os esforços para que saia do papel e se torne uma realidade no dia a dia do policial militar.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573
E-mail: c

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard