Nesta segunda-feira (25), o Hospital da Polícia Militar (HPM) inaugurou o Museu do Centro Farmacêutico Bioquímico para imortalizar os 102 anos de serviços pelo departamento.
Desde a sua implantação no ano de 1915, o Centro Farmacêutico Bioquímico passou por grandes avanços, frutos da revolução tecnológica e aprimoramento dos processos de análises laboratoriais. A exposição de peças antigas na sala de espera do Laboratório de Análises Clínicas pretende apresentar, para gerações futuras, objetos que se tornaram obsoletos com o avanço tecnológico e valorizar a história construída ao longo dos anos.
O chefe responsável pelo Centro Farmacêutico, coronel Willian Robert de Oliveira, destacou a importância do museu para a Polícia Militar: “Somente quando conhecemos nossa história é que podemos compreender o presente. Hoje somos referência em atendimento, contribuindo no tratamento de pacientes atendidos pelo HPM”, pontuou.
Mensalmente o Laboratório de Análises Clínicas coleta cerca de 9.000 exames laboratoriais. Há 18 anos os serviços prestados pelo laboratório do HPM são certificados com selo de qualificação no padrão excelente, aprovados por uma auditoria externa. Isso demonstra que os serviços ofertados são adequados para o controle de análise de amostras, dentro de rígidos padrões de segurança.
Participaram da cerimônia de inauguração do Museu do Centro Farmacêutico Bioquímico, o diretor de Saúde, coronel Márcio Eugênio Sartório e os oficiais que compuseram o antigo quadro de oficiais do Centro.
Informações à Imprensa:
Diretora de Comunicação Social PMES
Coronel Aldalea Antunes Beltrame
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857