Um homem de 50 anos, vestindo um uniforme, foi detido na tarde desta sexta-feira (03) por militares do Batalhão de Missões Especiais (BME). O detido carregando um quilo de crack em uma mochila.
Militares da Companhia de Operações com Cães do BME patrulhavam a região de Gurigica, quando avistaram um homem uniformizado levando uma mochila nas costas. Ao perceber a presença policial, o homem se comportou de maneira suspeita. Os policiais, então, fizeram a abordagem e encontraram, dentro da mochila, um quilo de crack.
O suspeito não reagiu a ação da polícia. Segundo o sargento Santana, “a única motivação para a abordagem foi o fato da mudança do comportamento, pois o criminoso parecia uma pessoa acima de qualquer suspeita devido à idade e à aparente figura de trabalhador”.
O comandante do BME, tenente-coronel Ramalho afirmou que essa situação demonstra bem as dificuldades do trabalho policial no combate ao tráfico de drogas, pois as modalidades de aliciamento por parte dos traficantes estão cada vez mais ousadas e complexas.
“Ao utilizar um senhor de quase 50 anos, vestindo o uniforme, a intenção dos traficantes é ludibriar as autoridades policiais. É importante alertar a sociedade capixaba em relação ao sério problema social que estamos enfrentando, tornando cada vez mais fundamental o apoio às forças públicas de segurança para que, juntos, consigamos combater esse tipo de crime”, disse o Comandante do BME.
Os policiais informaram que o detido não era funcionário empresa, apenas utilizava o uniforme para não levantar suspeitas durante a atividade ilegal de tráfico de drogas.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573