Um homem de 31 anos foi preso pelos policiais militares do 2º BPM, na noite de sábado (12) em Vila Valério, acusado de dirigir embriagado e com a CNH casada, além de direção perigosa. A ação foi realizada pelos militares do Grupo de Apoio Operacional (GAO) e da radiopatrulha, durante uma blitz de trânsito.
Por volta das 22h30min, durante a operação no Bairro Nossa Senhora Aparecida, os militares perceberam que um homem montado numa motocicleta tentou se esquivar da abordagem.
Imediatamente os policiais realizaram um acompanhamento ao veículo, momento em que o condutor ao perceber a aproximação da viatura, empreendeu velocidade incompatível com a via, colocando em risco a vida dos pedestres. Logo mais a frente os militares conseguiram interceptar o veículo e ao abordar o suspeito, porém nenhum objeto de origem ilícita foi encontrado com ele.
Na sequência, como o condutor apresentava sintomas de embriaguez, ele foi submetido ao teste do bafômetro, tendo constatado que o homem tinha ingerido bebidas alcoólicas além do permitido.
Posteriormente foi contatado que a CNH do condutor estava cassada e o licenciamento do veículo encontrava-se vencido.
O homem foi conduzido ao plantão policial de Barra de São Francisco e a motocicleta foi apreendida.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573