Após assassinar E.S.M., com uma machadada na testa, G.C.P., foi preso pelos policiais militares da radiopatrulha do 2º Batalhão, na manhã de sábado (25), na Praça do Bairro Boa Vista, em São Gabriel da Palha.
O crime ocorreu no Córrego do Cavalo em Nova Venécia, na noite de sexta-feira (24). O corpo da vítima foi encontrado, por uma testemunha, em frente ao portão da residência onde a vítima e o acusado residiam, por volta das 08h55min, de sábado. E., e G., tinham sido contratados para trabalhar na lavoura de café de um proprietário rural localizada no Córrego do Cavalo.
Ao ser preso o acusado contou como aconteceu o crime. G., disse aos militares que na noite de sexta-feira (24), ele saiu para comprar bebidas em um bar próximo de sua residência, porém quando retornou a casa, deparou-se com E., em estado de embriaguez mexendo nos utensílios da cozinha. Em seguida ambos começaram a discutir, foi quando E., de posse de uma faca se aproximou dele, dizendo que iria matá-lo. E., chegou a desferir golpes de faca que atingiram o antebraço e as mãos do acusado. Consta que G., mesmo ferido, tomou a faca de E., e o derrubou no chão. Na sequência ele se apossou de um machado e desferiu um golpe na testa da vítima que morreu no local.
Após o crime, o acusado se escondeu num cafezal e depois seguiu a pé até um ponto de ônibus localizado na Rodovia Alberto Silva. Logo depois ele embarcou num ônibus com destino a São Gabriel da Palha, onde foi localizado e preso pelos militares.
O acusado foi encaminhado para o plantão policial de São Mateus, onde foi autuado em flagrante delito por crime de homicídio.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573