Um grupo, denominado “Aventureiros de Final de Semana”, formado por policiais militares, participou da 25ª Descida do Rio Jucu, realizada na manhã deste domingo (23). Os colegas de profissão também compartilham o gosto pelos esportes, passeios e aventuras praticados no final de semana.
O grupo criado desde 2011, em uma rede social, conta com cerca de 50 membros e reúne seus integrantes para a pratica de voleibol, descida de rapel, travessias e corridas, além de outras aventuras, que são combinadas na internet e colocadas em prática de maneira radical.
Nos registros de eventos dos aventureiros estão subidas ao Mestre Álvaro, no município da Serra e ao Pico da Bandeira, tendo como rota o estado de Minas Gerais. E neste domingo os integrantes contabilizam mais um evento da turma. Participaram da tradicional Descida do Rio Jucu, que já esta na sua 25ª edição.
Entre os participaram do evento estavam o sargento Spaviero e a soldado Saez do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.
A soldado Saez destacou que “o Rio Jucu é alvo de muitas fiscalizações ambientais e que infelizmente ainda há lançamento de dejetos no rio e retirada de mata ciliar, o que acaba por matar diversas espécies animais que dependem da boa qualidade da água. A descida ecológica, visa despertar a consciência para conservação do rio, ele que abastece de água 60% da população da Grande Vitória (Vila Velha, Viana, Cariacica e Vitória). Sempre que posso participo, é importante para todos que dependem da água vinda do Rio Jucu, além de ser ótima a integração e prática esportiva com os amigos”, destacou Saez.
Para a soldado Kely, que também é uma profissional de educação física, “a prática regular de exercícios físicos produz ao nosso magnífico corpo humano, adaptações fisiológicas, bioquimicas e psicológicas que beneficiam o ser humano em sua totalidade. Essas alterações favoráveis melhoram a qualidade de vida da pessoa que exercita seu corpo com uma determinada modalidade, desde que lhe sejam prazerosas, frequentes e bem orientadas, afim de sair do estado de sedentarismo. Os benefícios vão desde melhora do condicionamento físico, fortalecimento de músculos, ossos, articulações até alterações positivas sobre o humor, sono e ansiedade. O segredo para o sucesso é aliar corpo saudável e satisfação ao se exercitar”, destacou Kely Rodrigues Limão, que também participa do grupo dos aventureiros.
E grupo formado para contemplar a natureza e se exercitar nos finais de semana, sempre está aberto a novos integrantes, conforme destaca o soldado Medeiros, que organizou o grupo para a descida do Rio Jucu. “Um mês antes do evento começa a divulgação com os amigos e esses convidam mais pessoas. No final sempre temos um grupo bem heterogêneo, onde fazemos novas amizades e com isso novos adeptos a cada ano”, revelou o soldado, dizendo ainda que para a descida do Rio Jucu, a turma iniciou com duas pessoas, mas no dia o grupo era formado por mais de vinte.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573