Governo do Estado do Espírito Santo
22/03/2014 21h00 - Atualizado em 18/05/2018 13h52

Grupo de policiais militares participa da tradicional Descida do Rio Jucu

Um grupo, denominado “Aventureiros de Final de Semana”, formado por policiais militares, participou da 25ª Descida do Rio Jucu, realizada na manhã deste domingo (23). Os colegas de profissão também compartilham o gosto pelos esportes, passeios e aventuras praticados no final de semana.

O grupo criado desde 2011, em uma rede social, conta com cerca de 50 membros e reúne seus integrantes para a pratica de voleibol, descida de rapel, travessias e corridas, além de outras aventuras, que são combinadas na internet e colocadas em prática de maneira radical.

Nos registros de eventos dos aventureiros estão subidas ao Mestre Álvaro, no município da Serra e ao Pico da Bandeira, tendo como rota o estado de Minas Gerais. E neste domingo os integrantes contabilizam mais um evento da turma. Participaram da tradicional Descida do Rio Jucu, que já esta na sua 25ª edição.

Entre os participaram do evento estavam o sargento Spaviero e a soldado Saez do Batalhão de Polícia Militar Ambiental.

A soldado Saez destacou que “o Rio Jucu é alvo de muitas fiscalizações ambientais e que infelizmente ainda há lançamento de dejetos no rio e retirada de mata ciliar, o que acaba por matar diversas espécies animais que dependem da boa qualidade da água. A descida ecológica, visa despertar a consciência para conservação do rio, ele que abastece de água 60% da população da Grande Vitória (Vila Velha, Viana, Cariacica e Vitória). Sempre que posso participo, é importante para todos que dependem da água vinda do Rio Jucu, além de ser ótima a integração e prática esportiva com os amigos”, destacou Saez.

Para a soldado Kely, que também é uma profissional de educação física, “a prática regular de exercícios físicos produz ao nosso magnífico corpo humano, adaptações fisiológicas, bioquimicas e psicológicas que beneficiam o ser humano em sua totalidade. Essas alterações favoráveis melhoram a qualidade de vida da pessoa que exercita seu corpo com uma determinada modalidade, desde que lhe sejam prazerosas, frequentes e bem orientadas, afim de sair do estado de sedentarismo. Os benefícios vão desde melhora do condicionamento físico, fortalecimento de músculos, ossos, articulações até alterações positivas sobre o humor, sono e ansiedade. O segredo para o sucesso é aliar corpo saudável e satisfação ao se exercitar”, destacou Kely Rodrigues Limão, que também participa do grupo dos aventureiros.

E grupo formado para contemplar a natureza e se exercitar nos finais de semana, sempre está aberto a novos integrantes, conforme destaca o soldado Medeiros, que organizou o grupo para a descida do Rio Jucu. “Um mês antes do evento começa a divulgação com os amigos e esses convidam mais pessoas. No final sempre temos um grupo bem heterogêneo, onde fazemos novas amizades e com isso novos adeptos a cada ano”, revelou o soldado, dizendo ainda que para a descida do Rio Jucu, a turma iniciou com duas pessoas, mas no dia o grupo era formado por mais de vinte.

Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard