Na manhã desta sexta-feira (04), o governador Paulo Hartung assinou a lei complementar nº 866/17, que regulamenta a cessão de militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para o exercício de cargos de direção nas associações de classe. O ato foi realizado no Quartel do Comando-Geral da PMES, em Maruípe, Vitória.
Pela norma, a cessão será facultada aos militares pelo período de duração do mandato para o qual tenha sido eleito, sendo permitida apenas uma nova disponibilidade em caso de reeleição. O tempo do exercício da função nas associações será computado como tempo de efetivo serviço.
O documento regulamenta a disponibilização de militares, exclusivamente, para o exercício de cargos de direção na Associação dos Oficiais Militares do Espírito Santo (Assomes), na Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo (Asses), na Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Espírito Santo (ACS/PM/BM/ES), e na Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES).
Após a análise dos comandantes-gerais da PMES e do CBMES, as associações poderão contar com até nove militares, dependo do número de associados nas respectivas entidades.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
2º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857