Governo do Estado do Espírito Santo
23/06/2015 21h00 - Atualizado em 21/05/2018 10h11

Fiscalização da PM constata dano ambiental em fazenda de Santa Leopoldina

Na manhã dessa terça-feira (23), uma guarnição da Polícia Militar Ambiental (BPMA), em ação conjunta com agentes do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF), realizou vistoria em uma propriedade de Santa Leopoldina onde constataram a ampliação de um poço escavado e a criação de suínos de forma ilegal.

O fato ocorreu na localidade de Encruzo. A equipe chegou ao local por meio de denúncia anônima e verificou a reabertura de um poço escavado, a menos de 30 metros do córrego, degradando uma área de preservação permanente em 1.558m². No restante da propriedade foi constatada a criação de porcos dentro da área de preservação permanente e a construção de uma fossa, sem qualquer isolamento, onde os dejetos dos suínos eram despejados.

O proprietário informou que as atividades haviam sido executadas sem qualquer tipo de licenciamento ambiental. Por se tratar de crimes ambientais, o boletim de ocorrência ambiental será encaminhado ao Ministério Público Estadual, juntamente com o relatório fotográfico do dano, para as medidas penais.

Os agentes do IDAF fizeram a notificação do responsável para as medidas administrativas, que consistem em autuar a área mediante a aplicação de multa, o embargo do local da degradação e a obrigação de reparar o dano causado.


Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br

Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard