Na manhã dessa terça-feira (29) uma equipe de policiais da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), acompanhada de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro de Itapemirim (Semma) realizou vistoria em uma empresa localizada em Jequitibá, zona rural de Cachoeiro de Itapemirim.
As equipes constataram que o estabelecimento estava operando sem atender à condicionante da Licença Ambiental de Regularização emitida pelo Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), já que o rejeito da atividade, lama abrasiva, estava sendo depositado em local não licenciado, provocando contaminação do solo.
Diante disso, foram lavrados dois autos de infração e um termo de interdição pela equipe de fiscalização da Semma. Uma polideira automática e dois teares foram lacrados pelos fiscais, e as atividades da empresa paralisadas até que haja a regularização.
Em virtude de constituir crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, a representante legal da empresa foi conduzida até a Delegacia de Polícia.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573