Uma ação dos militares do 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM) resultou na prisão de uma quadrilha que aplicava golpes em estabelecimentos comerciais na Grande Vitória. Foram detidos D.B., 30 anos, C.E.Q.F., vulgo Duda, de 34 anos e D.S.R., 25 anos.
A localização dos detidos foi possível por meio de levantamentos de informações do Serviço Reservado do 7º BPM e, também, por denúncias anônimas indicando que o trio pertencia a uma quadrilha especializada em aplicar golpes no comércio de material de construção.
Utilizando o CNPJ de diversas empresas, já cadastradas nas lojas, os acusados faziam pedidos via fax ou e-mail para cobrança por faturamento. As lojas só percebiam o golpe quando os clientes cadastrados recebiam a fatura e reclamavam dos valores.
As abordagens aconteceram, nesta segunda-feira (09), nos bairros de Santana, Porto de Santana, Itacibá, Itanguá e Oriente, em Cariacica e no bairro Riviera da Barra em Vila Velha. Na residência de D.B. foram encontradas 22 latas de tinta, 21 latas de massa de parede, oito latas de tinta, oito máquinas furadeiras de impacto, alguns rolos e suportes. Com Duda foram apreendidas 20 latas de tinta.
Na casa do terceiro acusado, D.S.R., foram encontradas 26 latas de tinta, 27 latas de massa, telhas galvanizadas, entre outros materiais. No bairro Riviera da Barra, em Vila Velha, foram encontradas 17 latas de tinta e no bairro Itanguá em Cariacica foram apreendidas 20 telhas galvanizadas.
Os acusados foram encaminhados ao 10º Distrito Policial de Itacibá, em Cariacica.
Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da PMES
Tenente Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel.: 3224 5613 – 9961 0211
E-mail: chefe.pm5@pm.es.gov.br
secretaria.pm5@pm.es.gov.br