Na manhã de sexta-feira (03), no Centro da cidade de Aracruz, policiais militares do 5º Batalhão detiveram um homem suspeito de praticar o crime de estelionato. Ele foi detido após tentar fugir de uma abordagem.
O suspeito tentou fugir, em veículo Honda Civic de cor escura, de uma abordagem feita por agentes da Polícia Civil. A tentativa de abordagem aconteceu na Avenida Venâncio Flores.
Os policiais receberam a informação e iniciaram as buscas. Militares da motopatrulha avistaram o veículo suspeito seguindo em direção a Rodovia ES 456, sentido Irajá. O veículo Honda Civic foi localizado numa estrada de chão, escondido no meio de uma plantação de eucaliptos. O carro estava aberto, com a chave na ignição, porém o condutor havia fugido.
Como era uma região de mata, um helicóptero do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (Notaer) foi acionado e apoiou as buscas. Viaturas da Polícia Civil também participaram da ação.
Após várias horas de buscas, por volta das 15h30m, os policiais avistaram o suspeito nas proximidades da rodovia e efetuaram a detenção de C.E.N.M., de 53 anos. O homem foi localizado em meio a uma mata de difícil acesso, detido e encaminhado ao plantão policial do município.
C. E. N. M., vinha aplicando golpes do “bilhete premiado” em várias cidades do Espírito Santo. Os alvos principais do estelionatário eram mulheres e idosos, que eram escolhidos nas proximidades de agências bancárias.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573