Na tarde desta quinta-feira (18), o Estado-Maior Geral (EMG) realizou seu primeiro encontro de trabalho fazendo uso do Sistema de Gestão e Controle da PMES (SGC), ferramenta web que irá acompanhar o desenvolvimento do Plano Estratégico 2016-2019 na Instituição, por meio dos desdobramentos dos Planos de Ação.
O software foi desenvolvido para iniciar seu funcionamento em fase de teste no final de agosto, mas já vem sendo utilizado pelos integrantes do EMG desde o início do mês, fruto do comprometimento da Comissão formada por membros da Diretoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (DTIC) e do EMG.
“Essa ferramenta permitirá inserir na história da Polícia Militar uma nova cultura de gestão, melhorando nossa capacidade de comunicação, nosso processo de tomada de decisão e a qualidade de nossas soluções, proporcionando ainda uma melhoria contínua na relação com nosso público interno e com a comunidade”, salientou o chefe do EMG, Coronel Jailson Miranda.
O Tenente-Coronel Souza Reis, do EMG1/SEPE, disse que essa é a primeira fase de testes e que o sistema tem respondido muito bem às exigências de qualidade, com pequenos ajustes pontuais. “Há de se valorizar muito esse produto, visto que se trata de concepção e de desenvolvimento exclusivo da PMES, já adaptado à nossa cultura organizacional e que em nada deixa a desejar em relação a qualquer produto semelhante existente tanto no serviço público quanto no setor privado”, ressaltou o oficial.
O EMG é o primeiro local onde o SGC será utilizado e, uma vez apresentado e aprovado, será ampliado para os demais órgãos de direção geral, setorial e de execução da PMES.
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