Na tarde dessa segunda-feira (29), o Tenente Coronel Jailson Miranda, que atualmente responde pelo EMG na PMES, apresentou ao Tenente Coronel Cristhian Tatagiba Franco, recém-chegado à Diretoria de Direitos Humanos e Polícia Comunitária (DDHPC), os resultados alcançados e as perspectivas da Instituição referentes aos aspectos da relação com a comunidade e às ações de prevenção.
A prática, baseada no accountability, permitiu aos participantes conhecer a amplitude e a importância dos projetos baseados na filosofia de policiamento interativo e na prevenção primária. Também participaram da reunião o Tenente Coronel Arilson Marcelo Martinelli e o Tenente Coronel Jose Augusto Piccoli de Almeida, ambos do EMG, além de todos os atuais membros da DDHPC.
No encontro foi apresentado um histórico da reestruturação dos projetos de Polícia Comunitária no Estado, dos acordos de cooperação técnica entre a PMES e coirmãs no Brasil e Japão, baseados no PRONASCI, do acompanhamento da Portaria Interministerial da SENASP acerca dos Direitos Humanos dos Policiais, além das funções internas dos colaboradores da DDHPC.
Especial ênfase foi dada ao Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que desde sua fundação formou mais de 300 mil crianças e adolescentes, 200 mil somente no período do projeto de reestruturação. Além do Proerd, o programa “Crack, é possível vencer” também foi uma das parcerias estabelecidas com resultados importantes para Vitória.
Na próxima segunda-feira (07), o Tenente Coronel Tatagiba vai participar da reunião da Comissão de Monitoramento das Práticas de Prevenção das Unidades Operacionais da PMES, na Secretaria de Segurança Pública.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Alessandro Oliveira Lube
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573