Na noite dessa sexta-feira (20), policiais militares da 3ª Companhia do 8° Batalhão apreenderam 02 espingardas e 18 munições de calibres diversos. A ação ocorreu no distrito de Lajinha do Pancas, na localidade de Córrego São Bento, norte do Estado.
Os militares abordaram um suspeito a bordo de uma motocicleta e após realizarem a busca pessoal, localizaram uma espingarda calibre 32 desmontada dentro de uma mochila. A partir de informações obtidas, os policiais prosseguiram até a residência do suspeito, onde foi encontrada outra arma, uma espingarda modelo Amadeo Rossi calibre 36.
De acordo com o sargento Ronaldo, Comandante do Destacamento Policial Militar de Pancas, as apreensões de armas de fogo têm sido relevantes a fim de impedir o cometimento de delitos no município. “Apenas em 2015, as equipes de Pancas apreenderam 08 armas de fogo na cidade. Isso demonstra que os policiais estão empenhados e reconhecem a importância da retirada de circulação de armas de fogo na cidade”, afirmou.
O Capitão Ricardo, Comandante da 3ª Companhia da Unidade, informou que as ações de abordagens a veículos e pessoas em situação de fundada suspeita serão intensificadas. “A estratégia de saturação da força policial nos municípios abrangidos pela companhia possui alguns objetivos. Prevenir delitos relacionados aos crimes contra a vida, otimizar a sensação de segurança das comunidades e aumentar os índices de apreensão de armas de fogo são os objetivos principais das ações de saturação”, assinalou. O oficial informou ainda que a comunidade pode auxiliar o trabalho policial, por meio da realização de denúncias pelos telefones 190 da Polícia Militar, e 181 do Disque-Denúncia.
O acusado e o armamento apreendido foram conduzidos ao plantão policial de Colatina.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573