A manhã deste sábado (02) foi marcada pelas disputas dos “Jogos da Pátria”. O evento reuniu atletas que concorreram nas modalidades de Cabo de Guerra, Pista de Aplicação e Vôlei de Praia. As competições foram realizadas durante toda a manhã na Praia de Camburi em Vitória, nas proximidades do Pier 04. A abertura do evento contou com a apresentação da Banda Júnior, projeto sociocultural da PMES.
As equipes foram formadas pelo 38º Batalhão de Infantaria; Escola de Aprendizes-Marinheiros e Capitania dos Portos; Polícia Militar do Espírito Santo; Corpo de Bombeiros Militar do Espírito Santo; Polícia Civil do Espírito Santo e Diretoria de Operações Táticas da Secretaria de Estado da Justiça.
O objetivo é manter a tradição militar, e os “Jogos da Pátria” visam solidificar o espírito de corpo, a camaradagem, o companheirismo e a manutenção da boa condição física, bem como fortalecer dos valores cívicos militares e as tradições culturais, através da integração de seus membros.
Para o presidente da Comissão da PMES nos “Jogos da Pátria”, major Antônio Henrique Lima Bezerra, “os Jogos da Pátria servem para integrar não só os membros da instituição militar, mas estreitar os laços entre corporações, além de estimular a prática de atividades físicas que é um tratamento para cuidar da saúde física e mental dos policiais”, destacou major Bezerra.
Na oportunidade, o público também pode observar a exposição de viaturas e do helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer), que ficaram posicionados próximo do local em que eram disputadas as partidas.
Informações à Imprensa:
Diretor de Comunicação Social PMES
Coronel Eduardo Nunes
Tel. 27 - 3636-8717 / 3636-8718
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Assessoria PMES:
1º tenente Anthony Moraes Costa
Tels. (27) 99625 1106 / 98823 8857