Um artefato suspeito foi encontrado no estacionamento de um supermercado em Paul, município de Vila Velha, nesta quarta-feira (26). A equipe de explosivistas do Batalhão de Missões Especiais (BME) foi até o local e recolheu o objeto.
Quem acionou a Polícia Militar foi a gerente do supermercado, que ao avistar o objeto suspeitou que fosse um artefato explosivo.
“De fato, o objeto lembra muito as características de uma bomba. Ele era composto por uma bobina, fios e um relógio, mas não encontramos vestígios de material explosivo. O artefato foi deixado às vistas no estacionamento exatamente para causar pânico às pessoas”, disse um dos componentes da equipe de policiais que esteve no local.
Ao chegar ao supermercado, a equipe isolou a área e fez a aproximação para desmantelar o objeto. Para tanto, utilizaram um equipamento denominado Canhão Desruptor, que utiliza água sob pressão para separar as partes de um artefato explosivo, impedindo sua detonação.
Após romper as partes do objeto, os militares o levaram para o DPJ de Vila Velha, onde foi entregue para ser submetido à perícia técnica.
O comandante do BME, tenente-coronel Ramalho, alerta para o perigo de mexer em artefatos desconhecidos. Segundo o oficial, independente de parecer real ou não, a melhor coisa a ser feita é avisar às forças de segurança pública para que o problema seja solucionado.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573