No decorrer da carreira, o policial militar é submetido à diversas missões. Patrulhamos, socorremos, aconselhamos, advertimos e protegemos. Enfim, servimos à sociedade capixaba. Entretanto, nenhuma dessas missões se compara à mais difícil delas: despedir-se dos amigos de farda.
Nesta data, não apenas o 2º Pelotão da 1º Cia Operação de Choque do Batalhão de Missões Especiais se despede do aguerrido combatente cabo Robério, mas também todos os integrantes da briosa PMES e aqueles beneficiados pelos serviços prestados por esse militar.
Na tarde do dia 23 deste mês o nosso companheiro de missões especiais nos deixou. Mesmo assim, guardaremos os momentos de companheirismo, batalhas e aprendizados.
Ao longo de seus 17 anos de serviços prestados a esta Instituição, o militar em destaque participou com êxito de muitas operações que lhe renderam elogios e o desenvolvimento de um tirocínio policial. Essa bagagem operacional foi otimizada por meio da capacitação adquirida por intermédio da realização de vários cursos operacionais, dentre eles o Curso de Operações Táticas Motorizadas e o Curso de Controle de Distúrbios Civis.
Dessa forma, o Batalhão de Missões Especiais da Polícia Militar do Estado do Espírito Santo, por meio desta singela homenagem, reconhece a participação e contribuição deste militar no contexto de Segurança Pública. Essa é a nossa homenagem ao pai, amigo e irmão: cabo Robério Gonçalves Pedro Júnior.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Douglas Alves Zucolotto
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Christiano Mattos
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573