Duas armas de fogo e uma pequena quantidade de drogas foram apreendidas por militares do 6° Batalhão durante patrulhamento realizado no município de Serra, nessa quarta-feira (09). Os materiais e detidos foram encaminhados ao plantão policial do município.
A fim de verificar denúncia de porte ilegal de arma de fogo por um suposto segurança de um posto de combustível em Portal de Jacaraípe, os militares se foram ao local avistaram um homem com características semelhantes ao da denúncia. Abordado e questionado sobre a arma, G.N.F., de 49 anos confirmou trabalhar no local e entregou aos policiais um revólver calibre 38 com seis munições intactas.
Em Cidade Pomar, uma guarnição recebeu informações de que no local conhecido como “estrada do urubu” estariam dois suspeitos realizando o comércio de entorpecentes. Ao se aproximarem do lugar indicado dois jovens correram e apesar das buscas não foram localizados. No trajeto que serviu como fuga para os suspeitos, os militares encontraram 54 pedras de crack.
Na Avenida Abdo Saad, em Jacaraípe, enquanto realizavam o patrulhamento, uma equipe ouviu um barulho parecido com disparo de arma de fogo e ao notar uma certa aglomeração em uma residência, os policiais perguntaram o que estava acontecendo a algumas pessoas que ali estavam, porém ninguém respondia. Diante das suspeitas, os militares fizeram a abordagem e encontraram no bolso da bermuda de L.H.L.R., uma cápsula calibre 22 deflagrada, onde afirmou ter efetuado um disparo, utilizando um revólver calibre 22, que logo foi encontrado. J.D.B., também foi detido, pois disse ser o proprietário da arma.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Coronel Antônio Augusto da Silva
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573