Na madrugada desta quinta-feira (04), dois homens foram detidos pelo Batalhão da Polícia Militar Ambiental (BPMA) por porte ilegal de arma de fogo e prática de caça na Reserva Biológica de Sooretama. Com eles foram apreendidos dois rifles calibre 22, munições e duas pacas abatidas. Um dos infratores é reincidente na pratica de caça na região. O fato ocorreu na localidade de Córrego Cupido.
Em operação conjunta com agentes do Instituto Chico Mendes de Biodiversidade (ICMBio) e vigilantes da Reserva, a equipe realizou uma campana próximo a um local onde caçadores espalham alimentos para atrair animais silvestres. Por volta de 01h00, dois homens foram flagrados saindo do local, portando duas armas de fogo e em posse de dois animais silvestres abatidos, da espécie paca.
Além disso, possuíam um carregador para rifles com capacidade para 15 munições, duas redes de espera e um facão. Também foi localizado um veículo Honda CR-V em meio a uma lavoura de café, automóvel utilizado para deslocamento dos infratores, sendo que um deles é reincidente na prática de caça na região.
Por se tratar de crime caçar animais da fauna silvestre brasileira e o porte ilegal de arma de fogo, os indivíduos foram detidos e encaminhados a 16ª Delegacia de Regional de Linhares, juntamente com os materiais apreendidos, para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
Informações à Imprensa:
Diretoria de Comunicação PMES
Tenente Coronel Aldalea Antunes Beltrame
Tel. 27 - 3636-8718 / 3636-8715
E-mail: secretaria.dcs@pm.es.gov.br
Priscila Pereira Barcelos / Marina Galvêas
Tels.(27) 98802-3244 / 98802-3326 / 3636-1573