Governo do Estado do Espírito Santo
14/12/2017 22h00 - Atualizado em 21/05/2018 14h16

Diretoria de Saúde apresenta novos canais para marcação de consulta

A Diretoria de Saúde (DS) apresenta novos canais para a marcação de consulta para as 25 especialidades disponíveis na Policlínica do Hospital da Polícia Militar (HPM). Além das modalidades já conhecidas, os militares e seus dependentes passam a contar com a marcação via aplicativo de mensagem e online.

A marcação de consulta antes era feita de forma pessoal no HPM, ocasiões que geravam filas e a necessidade de pessoas dormirem no local para garantir a vaga. Posteriormente, o agendamento também passou a ser feito por telefone e e-mail. Hoje a novidade é que a marcação de consulta pode ser feita por meio de aplicativo de mensagens e o agendamento eletrônico no site da PMES.

Os agendamentos funcionam da seguinte forma: por envio de e-mail, que deve ser feito às 07 horas, nas segundas-feiras. O correio eletrônico é: marcaconsulta.ds@pm.es.gov.br . De segunda a sexta-feira as marcações podem ser feitas também pelos seguintes telefones: 3636-6561; 3636-6562; 3636-6563 ou 3636-6564. Uma novidade é a marcação pelo aplicativo de mensagem WhatsApp, pelos números 99763-0792 e 99904-5273. Essa modalidade funciona no horário de 07h às 11h e de 13h às 17 horas.

Outra inovação é a marcação online, no site www.pm.es.gov.br Lá existe o link “Marcação de Consulta Online”, localizado no canto superior direito da página. Por ele, basta que o paciente siga quatro passos: escolha a especialidade, em seguida o horário, preencha os seus dados e por fim confirme o agendamento. O paciente receberá a comprovação da marcação no seu endereço de e-mail, informado no preenchimento dos dados. E ainda a opção diretamente no balcão. Para o público civil a marcação é feita exclusivamente no balcão de atendimento.

O setor de Marcação de Consulta está na sua capacidade plena de atendimento, com seis guichês funcionando. As equipes estão divididas nos horários da manhã e da tarde e são compostas por policiais militares, estagiários e funcionários civis. Dentro de cada equipe existem ainda as divisões dos profissionais para cada modalidade de atendimento, ficando disponível um número específico para o atendimento via telefone, e-mail e assim sucessivamente.

O Hospital passará por um processo de cadastro geral de todos seus usuários, gerando assim as carteirinhas dos titulares e seus dependentes. O atendimento de todos os serviços ofertados pelo HPM passará a ser feito somente com a apresentação desse documento. Para esse cadastro, o atendimento será pela manhã e tarde, no saguão principal do HPM com data a ser definida.

O setor ressalta a importância da comunicação, pelo paciente, do não comparecimento a uma consulta agendada. A falta prejudica o atendimento de outros usuários do HPM. Hoje já é feita a confirmação do comparecimento à consulta um dia antes da data agendada, para verificar se existe algum empecilho para o paciente e consequentemente um remanejamento de outro paciente para o horário.

O setor de Marcação de Consulta é responsável por toda essa demanda e também congrega os serviços de Arquivo Médico, atuação indispensável aos atendimentos médicos agendados e aos outros ofertados pelo complexo hospitalar.

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